FAKE NEWS! É falso que serviço de isolamento da orla é realizado pelo Estado e por parente do governador

Circula em diversos grupos do WhatsApp informações falsas de que a empresa contratada para realizar o isolamento da orla de Maceió teria como responsável um suposto parente do governador Renan Filho.

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) esclarece que, apesar do nome no cadastro da empresa LCS Montagens e Eventos contratada aparecer como sendo de Taciana Cledjan Calheiros da Silva, não há qualquer grau de parentesco com o governador de Alagoas.

O serviço, que segundo o conteúdo compartilhado estaria sendo executado pelo Estado, na verdade, é realizado e contratado pela Prefeitura de Maceió, para evitar a circulação de pessoas na orla da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Maceió confirma a informação. “A empresa LCS Montagem e Eventos é contratada da Prefeitura por meio de ata de registro de preços para prestação de serviços ao Cerimonial e à Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), podendo, por esse contrato, prestar serviços a qualquer órgão municipal. A empresa foi contratada por ata por ter demonstrado capacidade de execução do serviço”, explica.

Segundo a Prefeitura, a contratação da empresa visa ampliar as ações de distanciamento social e seguir o que estabelece o decreto estadual, publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado de terça-feira (5), que veda o acesso de pessoas a praias, calçadões, praças e alamedas.

A Guarda Municipal fará a fiscalização de todo o percurso com agentes da Bike Patrulha e orientará quem descumprir o decreto. Placas explicativas também serão instaladas nas praias urbanas da capital.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

Botão Voltar ao topo
Fechar